quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O meu filho é o meu fã número 1


Haverá sensação melhor do que ter um filho a torcer pela mãe desde pequeno, seja nas mais pequeninas coisas ou nas de grande envergadura? Como o livro infantil que ele viu nascer e crescer nas noites em que lhe inventava histórias? E depois sair do computador para o papel e para as mãos dos outros meninos e meninas como ele ou mais velhos do que ele? Sim, o sorriso do meu amoroso Uriel, de quatro anos, enche-me as medidas e o constante pedir de mais letras e letras para o aconchegar ao deitar com as aventuras desta feiticeira que ele viu nascer. Tem uma sede enorme das histórias imaginárias que lhe invento. E vejo o fascínio dele, dia após dia, ao querer mais e mais das palavras mágicas com as quais o aconchego ao mesmo tempo que lhe afago, carinhosamente, o cabelo dourado. 
Sim, o meu filho é o meu fã número 1 e a primeira pessoa que ouviu o nome Estrela Azul Chocolateira e acompanhou o desenrolar da história desta feiticeira que transforma tudo em chocolate. E até contribuiu com alguns pormenores para esta aventura mágica, como o verde do caldeirão, só porque é a cor preferida dele. E, sim, o nome Uriel também batiza uma das personagens - um dos magos supremos. E ele diz-me constantemente, com aquele olhar cintilante: "Esta história é nossa, mamã!".
Durante noites seguidas, tive de lhe contar - e ainda hoje assim é - a história desta feiticeira e dos seus amigos pégasos. E de tanto ouvir, ele já sabe de cor e salteado o início e já nem me deixa ser eu a começar. "Eu conto mamã!". Ah! Mas o ambiente tem de ser perfeito e o meu pequeno trata disso mesmo: "Vamos para a aventura, mamã?" Apagam-se as luzes do quarto, fica somente a de presença e debaixo dos lençóis ele começa a contar: "No reino das feitiçarias, oculto....". E repete, vezes sem conta, uma das frases mágicas da Estrela: “PLIM! PLIM! PLIM! CHOCOLATE! CHOCOLATIM!”.
Mas a alegria dele não se fica pela casa: levou o convite para os amigos da escolinha irem às apresentações do livro na FNAC e já me pediu para contar as aventuras da Estrela na escola. Sempre que apresento o livro, ele quer estar ao meu lado, porque, afinal, esta história também é dele. Nasceu e cresceu por causa dele. E até já sabe tudo sobre o próximo livro da Estrela Azul Chocolateira e ainda assim não se cansa de ouvir falar dela. Pede sempre mais e mais com aquela sede do mundo imaginário! Não é tão bom ter um amigo assim?...





Sem comentários:

Enviar um comentário